Após constatar o estado de abandono das principais praças esportivas da Capital, o diretor do IDCR (Instituto de Desporto e Cultura de Roraima), Francélio Hardi, juntamente com técnicos do órgão ligado à Seed (Secretaria de Educação e Desporto), deram início ao trabalho de planejamento para recuperação das instalações e criação de um cronograma de competições.
Após a vistorias, agora o Instituto aguarda parecer técnico dos órgãos competentes sobre o estado em que se encontram as unidades esportivas e de lazer. Dessa maneira, será iniciado o projeto de reformas necessárias para que as áreas esportivas e de lazer sejam devolvidas a população.
O esporte nos bairros e municípios também terá atenção especial, por meio de políticas esportivas e de lazer com o desporto comunitário, considerado um instrumento de inserção social.
A elaboração de um calendário otimizado também está prevista, de modo que, durante todo ano, tenha eventos esportivos nas mais diversas modalidades e em todas as faixas etárias.
Fonte:Secom