Cerca de 200 pessoas invadiram na manhã deste domingo, 16, um terreno de aproximadamente 49 hectares na rua Francisco Anacleto da Silva, bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.
A reportagem da FolhaWeb esteve no local e ouviu dos populares que a invasão partiu de famílias que possuíam seus nomes em programas sociais de moradia, mas ainda não receberam o “teto prometido”.
“Somos cerca de cem famílias no local. A vida de todos aqui é de dificuldades diversas e muitos de nós têm seus nomes no Minha Casa, Minha Vida, mas até agora não recebemos a casa. Moro de favor na residência de familiares, possuo mulher, filhos e não temos um lar de verdade, nosso, somente, por não temos condições financeiras”, disse Márcio Costa, de 36 anos, eletricista.
Os ocupantes do terreno surgiram de diferentes bairros da Capital. A área plana está toda demarcada por piquetes de madeira.
Os invasores alegaram que não existe um líder motivando a invasão, porém relataram uma hostilização de um suposto dono do terreno, que não apresentou registro da propriedade.
“Logo cedo fomos ameaçados por um cidadão que disse ser o dono desta terra, mas ele não mostrou documentação devida, então permanecemos no local”, relatou uma invasora, que não quis se identificar.
Outras informações na Folha impressa.