Cotidiano

Invasores ocupam terreno e constroem barracos

Eles afirmam que precisam de casas e mesmo sendo inscritos em programas sociais não foram beneficiados

Cerca de 200 pessoas invadiram na manhã deste domingo, 16, um terreno de aproximadamente 49 hectares na rua Francisco Anacleto da Silva, bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.

A reportagem da FolhaWeb esteve no local e ouviu dos populares que a invasão partiu de famílias que possuíam seus nomes em programas sociais de moradia, mas ainda não receberam o “teto prometido”.

“Somos cerca de cem famílias no local. A vida de todos aqui é de dificuldades diversas e muitos de nós têm seus nomes no Minha Casa, Minha Vida, mas até agora não recebemos a casa. Moro de favor na residência de familiares, possuo mulher, filhos e não temos um lar de verdade, nosso, somente, por não temos condições financeiras”, disse Márcio Costa, de 36 anos, eletricista.

Os ocupantes do terreno surgiram de diferentes bairros da Capital. A área plana está toda demarcada por piquetes de madeira.

Os invasores alegaram que não existe um líder motivando a invasão, porém relataram uma hostilização de um suposto dono do terreno, que não apresentou registro da propriedade.

“Logo cedo fomos ameaçados por um cidadão que disse ser o dono desta terra, mas ele não mostrou documentação devida, então permanecemos no local”, relatou uma invasora, que não quis se identificar.

Outras informações na Folha impressa.