Cotidiano

Investigação sobre sequestro de jornalista segue com Polícia Civil

Autoridades informaram a FolhaBV que ainda não obtiveram resposta da Polícia Federal sobre investigação

Por meio de nota, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) informou que o sequestro do jornalista Romano dos Anjos está sendo investigado por uma força-tarefa coordenada pela equipe de policiais do 1º Distrito Policial, com a participação do Grupo de Resposta Imediata (GRI) e Núcleo de Inteligência (NI).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os trabalhos investigativos para esclarecer o crime estão em andamento e várias diligências estão sendo realizadas. Dentre elas, além as oitivas de vítimas e testemunhas, além das análises periciais e análises de imagens capturadas.

A Polícia Civil reiterou na nota que as investigações ocorrem em sigilo e que não vai repassar nenhuma informação sobre o fato, para não prejudicar os trabalhos em andamento.

Polícia Federal não confirmou se assumirá o caso, dizem autoridades

O governador Antonio Denarium foi até a Polícia Federal no dia 30 de outubro solicitar que o órgão assuma a investigação (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Passados 13 dias do pedido do governador Antonio Denarium (sem partido) e do senador Mecias de Jesus (Republicanos) para que a Polícia Federal assuma a investigação do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, ainda não há confirmação se a PF deu início às buscas referentes ao caso.

No pedido feito pelo senador, ele reforça a necessidade da PF nas investigações tendo em vista que o mesmo foi citado no depoimento do jornalista à Polícia Civil de Roraima.

“A referida solicitação se deve as informações desencontradas sobre ter existido ou não o sequestro e à citação do nome deste senador, sem fundamentação”, diz trecho do documento protocolado na PF.

Questionado pela FolhaBV se obteve algum retorno da instituição de segurança, a Assessoria de Comunicação do parlamentar informou que não foi possível obter uma resposta da PF se vai ou não entrar no caso.

O mesmo questionamento foi feito ao Governo do Estado, que por meio da Secretaria Estadual de Comunicação informou que a solicitação de providências foi feita formalmente ao Ministério da Justiça e o Governo de Roraima aguarda o despacho do ministro da Justiça, André Mendonça.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Federal e aguarda retorno.