Após terem perdido os pais em acidentes de trânsito, seis irmãos da comunidade indígena Malacacheta, município do Cantá, enfrentam dificuldades. Uma corrente de solidariedade se formou nas redes sociais para arrecadar alimentos e itens para a casa da família.
Os irmãos, Cristiano (18 anos), Sarah (16 anos), Cristielson (11 anos), Ina (9 anos), Diego (7 anos) e Oziel (3 anos) perderam o pai Cristivar Camilo Lourenço em um acidente de trânsito há 3 anos, enquanto retornava de uma pescaria.
Desde que a mãe, Olinda Camilo Lourenço, morreu há cerca de dois anos, também vítima de acidente de trânsito, ocorrido em Boa Vista, os irmãos tiveram que se unir e cuidar uns dos outros.
Segundo informações da amiga da família, Alice Trajano Cabral, que está arrecadando as doações, os irmãos menores moraram por um tempo com uma tia, e os maiores em uma igreja localizada na comunidade.
“No entanto, quando Cristiano completou 18 anos, ele decidiu voltar para a casa em que vivia com os pais e passou a tomar de conta dos irmãos”, contou.
Devido as dificuldades para se manter, os irmãos contam com a ajuda de vizinhos e pessoas da igreja que frequentam.
“Iniciamos a campanha essa semana e está tendo uma boa repercussão, queremos ajuda-los a ter um lugar melhor para viver e alimentos para que tenham uma vida digna”, contou Alice.
“O que eles estão precisando, é de alimentos, roupas, materiais de higiene, produtos de limpeza. Eles não têm cama, armário, o que você não tiver usando; e puder doar será de muito valia, eles já ganharam bastante lençol de cama e toalhas”, disse.
Os interessados em ajudar os irmãos podem entrar em contato pelo telefone (95) 99165-7063.