Com a denúncia da prisão do brasileiro Jules Lopes da Silva Dias, que está preso há 22 dias na Venezuela, o Ministério de Relações Exteriores (MRE) informou que os parentes devem entrar em contato oficialmente com o órgão ministerial do Governo Federal.
Em nota encaminhada à FolhaBV na manhã desta terça-feira, 30, o MRE informou que o Itamaraty permanece à disposição da família.
“O Itamaraty não foi contatado, até o momento, sobre o caso relatado na consulta e permanece à disposição da família, que poderá contatar o MRE pelo seguinte endereço eletrônico: [email protected]”, informou. “Em respeito à privacidade das pessoas envolvidas, o MRE não poderá se pronunciar especificamente sobre o caso em questão”, completou.
ENTENDA – Os familiares de Jules Lopes da Silva Dias, de 26 anos, dizem que o brasileiro está preso há 22 dias na Venezuela e que não tem mais notícias das suas condições de saúde. Os parentes reclamam ainda da falta de notícias do jovem e dizem que há 12 dias não tem notícia do seu estado de saúde.
Os familiares pedem que as autoridades brasileiras entrem em contato com o governo venezuelano para que o homem seja deportado de volta ao país de origem. Na ata policial, a polícia venezuelana diz que o entendimento é do possível crime de espionagem.
Leia mais:
Família busca notícias de brasileiro preso na Venezuela – Folha de…