Com a proximidade das festas de fim de ano, muitas pessoas decidem usar parte do dinheiro do 13º salário para fazer aquela pintura ou pequenas reformas pendentes, e deixar a casa renovada para o Natal e Ano Novo. Lojas especializadas em produtos para construção relatam que o item mais procurado nesta época do ano é a tinta. Alguns já registraram um aumento de 10% nas vendas do produto.
Todos os anos, no início do mês de dezembro, a servidora pública Adriana Neves, retoca a pintura de casa. “Tenho filhos pequenos e eles gostam de riscar as paredes. Até tento controlar a situação, mas quando vejo, o estrago já está feito. Como todos os anos recebo familiares para a ceia de natal, já aproveito a ocasião para reparar os danos”, explicou.
O empresário Carlos Silva aproveitou o final de ano para concluir uma obra inacabada na residência dele. Já encomendou produtos como, cimento, cerâmica e tintas para finalizar o serviço. “No início do ano, iniciei a construção de um apartamento nos fundos da minha casa, para receber uns familiares que viriam de fora do estado para as festas de final de ano. Não pude concluir a obra antes porque havia me endividado, mas as coisas melhoraram nos últimos meses”, relatou.
O servidor público César Guedes aproveitou as férias e o 13º salário para pintar a residência. “Hoje em dia a mão de obra no setor de construção está muito cara. Quando eu posso fazer o serviço, aproveito uma folga ou minhas férias. Neste final de ano irei trocar as cores das paredes da minha casa e já aproveitei o dinheiro extra para comprar os galões de tinta”, contou.
Conforme o atendente de uma loja especializada em tintas, localizada no bairro Liberdade, Marcelo Freitas, no mês de dezembro, o estabelecimento registra um aumento de 10% nas vendas. “O final de ano é mais folgado devido ao pagamento do 13º salário. Aquelas pessoas que estão insatisfeitas com a pintura da casa, aproveitam esta época do ano”, afirmou.
A atendente de uma loja de materiais de construção no bairro Caçari, Mariana Lima, relatou que a procura por tintas e pisca-pisca, se intensificou no final do mês de novembro. “A maioria dos clientes já procuram pelos dois produtos. Alguns relatam que aproveitam o 13º salário para deixar a casa mais arrumada para as festas de fim de ano”, disse ao ressaltar que houve um aumento de 10% na venda de tintas em relação ao mês anterior. (I.S)
Cotidiano
Itens de pintura concentram as vendas de material de construção
A venda desses produtos já cresceu cerca de 10% nas lojas especializadas