Cotidiano

Iteraima vai convocar mais 38 aprovados e prorroga validade de concurso

O concurso, realizado em 2013, foi homologado no dia 7 de janeiro de 2014. Os próximos convocados são candidatos aprovados para 12 funções tanto de nível fundamental, médio e superior

O Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) anunciou que vai convocar mais 38 aprovados no concurso do órgão, realizado em 2013. Para isso, o Iteraima decidiu prorrogar por mais dois anos a validade do concurso, que foi homologado no dia 7 de janeiro de 2013.

Serão convocados candidatos tanto das vagas de nível fundamental como de médio e superior, de acordo com as necessidades do órgão, durante o novo período de vigência do concurso, o qual ainda vai ser publicado no Diário Oficial do Estado.

As próximas convocações devem ser para as funções de motorista, assistente administrativo, desenhista, técnico agropecuário e técnico imobiliário; assistente social, contador, economista, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, tecnólogo agropecuário e tecnólogo em gestão pública.

O concurso de 2013 disponibilizou 115 vagas que já chegaram a ser preenchidas. No entanto, por motivos diversos, voltaram a ficar em aberto depois que servidores pediram exoneração, sobretudo, por aprovação em outros concursos.

O presidente do Iteraima, Alysson Rogers Macedo, explicou que a convocação mais recente referente a este concurso está em andamento, quando foram chamados 43 aprovados. Para ele, a prorrogação e as novas convocações serão essenciais para reforçar a estruturação e qualidade dos serviços oferecidos pelo Iteraima.

“Isso garante a melhoria na qualidade do atendimento e dá celeridade aos processos. São servidores especializados que chegarão para somar à equipe, atendendo às necessidades do Iteraima e garantindo a excelência no atendimento à população”, destacou o presidente.

EM ANDAMENTO
Os 43 candidatos já convocados, para 19 funções, têm até amanhã (27) para apresentar a documentação solicitada no edital, no horário das 8h às 12 horas e das 14h às 18 horas, na sede do Iteraima.

Eles terão que cumprir todos os trâmites legais até assumirem o cargo. A próxima etapa é a de avaliação médica. “Possivelmente no próximo mês de janeiro, os novos servidores já estarão desempenhando suas funções”, pontuou o presidente.

Antes de assumirem, os servidores irão receber uma capacitação, por meio da qual serão apresentados a estrutura do órgão e irão aprender sobre a missão do órgão à sociedade, entre outras coisas, além de conhecer um pouco mais sobre o trabalho que irão exercer.

Com informaçõe da Secom/RR