Jóquei Clube fica sem água após furto de equipamentos elétricos da Caer

Além da interrupção no abastecimento, furto teria gerado prejuízo de R$ 20 mil à Companhia.

Jóquei Clube fica sem água após furto de equipamentos elétricos da Caer

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informou que criminosos teriam furtado todos os equipamentos elétricos do poço artesiano localizado na Avenida Jardim, no bairro Jóquei Clube, em Boa Vista, durante a madrugada desta segunda-feira, 30. A ação teria resultado em um prejuízo de mais de R$ 20 mil para a Companhia, interrompendo o abastecimento de água nas residências da região.

Uma equipe da Caer foi enviada ao local para recompor os equipamentos furtados, que incluíam 50 metros de cabo flexível de 50 mm, 10 metros de cabo de 3×10 mm, um quadro de comando para 7,5 CV, medidor de energia trifásico e um disjuntor trifásico de 200A industrial.

De acordo com James Serrador, presidente da Caer, além da reposição dos itens, serão instalados refletores e câmeras de segurança para evitar novos furtos.

“A recomposição dos equipamentos está sendo realizada com urgência, e, para coibir novas ações, também serão instaladas câmeras de segurança e refletores no local”. Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que investigará o caso para responsabilizar os envolvidos.

Mesmo com medidas de segurança já adotadas pela Companhia, como a instalação de câmeras e sensores nos Centros de Reservação e Distribuição (CRD) e elevatórias de esgoto, os furtos de materiais continuam acontecendo em vários pontos da cidade. A empresa também instalou cercas e portões em todos os poços artesianos, mas, devido a normas da concessionária de energia, não é permitido cercar os quadros de energia.

Leia a Folha Impressa de hoje