Com a pandemia muitas pessoas tiveram que se reinventar, muitas delas tiraram sonhos que estavam da gaveta e colocaram em prática. Como foi o caso do casal Pedro Padilha, de 25, e Luciane Pinheiro, de 23, que juntos abriram uma pizzaria em casa.
Durante entrevista exclusiva à Folha BV, Pedro contou que aprendeu a fazer pizza assistindo vídeos na internet e que sempre teve vontade de ter o próprio negócio. E durante a pandemia, foi uma forma de ter uma renda extra.
“No início da pandemia só eu trabalhava e as empresas enfrentaram a pandemia de formas diferentes. Eu sempre gostei de trabalhar por conta e busquei algum tipo de mercado”, disse Pedro.
Antes de abrir a pizzaria, o casal testou massas e recheios por cerca de três meses até a inauguração. De acordo com Luciane, as massas são de batata, vegetarianas e veganas. O molho também é feito de forma artesanal.
“Tudo é preparado por nós e de forma artesanal. Fizemos vários testes, fomos nos moldando até chegar ao resultado desejado. O nosso objetivo é trazer pizzas mais saudáveis e que agrade o maior número de pessoas”, disse Luciane.
Ainda de acordo com Luciane, as pizzas vegetarianas e veganas tem a maior saída. “Nos surpreendemos muito porque não imaginávamos que teria tanta procura pelo público”, disse.
Para abrir o próprio negócio, o casal abriu um MEI (Microempreendedor Individual) e fez a aquisição de equipamentos como forno, freezer, geladeira, entre outros. Futuramente pretendem expandir para um ponto fixo. “Mais para a frente pretendemos nos organizar para alugar um ponto e ter a pizzaria como nossa fonte de renda”, finalizou.
O casal se divide entre as atividades da pizzaria e os empregos que tem. Luciane trabalha em uma imobiliária e Pedro como entregador e consultor de vendas na mesma empresa que Luciane.
Por dia são vendidas aproximadamente de 5 a 8 pizzas. A pizzaria que leva o sobrenome dele, (@padilhaspizzas-rr) e funciona de terça a domingo, com folgas as quartas, das 19h às 23h, apenas delivery.