A Polícia Militar foi acionada, ontem à tarde, para atender mais uma ocorrência de jovens usando droga em plena luz do dia em ambiente público. Desta vez, a guarnição se surpreendeu. Vários adolescentes estariam fumando maconha no meio da praça do Conjunto Tiradentes, popular Cabos e Soldados, no bairro Caranã, zona Oeste.
O conjunto é habitado em grande parte por policiais militares da reserva da PM. Contudo, os próprios moradores denunciam que a praça virou uma boca de fumo frequentada principalmente por menores de idade. “Isso é uma falta de vergonha. Cadê os pais desses jovens? Este ambiente é para lazer e entretenimento, mas está virando ponto de consumo de droga. É um absurdo”, reclamou uma aposentada de 72 anos, moradora da rua Wilson Paulino da Silva.
Os usuários de droga, segundo os moradores, moram na área baixa do Caranã e do Cauamé, bairro vizinho. Eles se reúnem na praça principalmente aos finais de semana. Há registros no local de brigas e até de assaltos.
Uma guarnição da PM foi ontem à tarde à praça e revistou vários jovens, que supostamente estariam usando entorpecente, mas não encontraram nada. Denunciantes informaram que eles escondem a droga e armas brancas no playground e embaixo de bancos.
“É um absurdo! Nem em uma praça de um conjunto militar esses moleques deixam de usar droga. Não se respeita mais a polícia. Cadê as autoridades públicas que não enxergam isso?”, questionou a aposentada. (AJ)
Cotidiano
Jovens e adolescentes usam droga na praça dos Cabos e Soldados à luz do dia
Moradores afirmam que viciados transformaram praça do conjunto habitacional em ponto de uso de drogas