*Atualizado às 15h39
Em atenção à manifestação do Ministério Público de Roraima (MPRR) a cerca do anúncio de cancelamento do concurso público da Polícia Civil, feito no último sábado, 2, pelo Governo do Estado, o juiz Luiz Alberto de Morais Júnior, da 2ª Vara de Fazenda do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), determinou nesta segunda-feira, 4, o prosseguimento do cronograma referente ao certame, cujo as provas estão previstas para ocorrer neste mês.
“Como já decidido, sem recurso das partes, não há justificativa legal para imposição de multa coercitiva (arts. 536 e 537, ambos do CPC)”, destacou trecho do documento assinado pelo juiz Luiz Alberto de Morais Júnior, da 2ª Vara de Fazenda.
O cancelamento deste e de outros concursos geraram, uma imediata onda de protestos da população, principalmente de pessoas que estavam no aguardo das provas. Alguns grupos de informações em aplicativos de mensagens, inclusive, reproduziram trechos de uma reunião do então, na época candidato ao Governo do Estado, Antônio Denarium, com concurseiros.
Na ocasião, o empresário reafirmou a um grupo de estudantes que manteria a continuidade do cronograma de execução dos certames, por entender que as áreas para as quais foram destinados necessitavam de novos profissionais.
Governo
Por meio de nota a Secretaria de Comunicação esclarece que o Governo do Estado não foi comunicado oficialmente e aguarda notificação da Justiça. Tão logo, tomará os procedimentos cabíveis.
* ESTE CONTEÚDO FOI ATUALIZADO
Correção no título da matéria, escrito anteriormente ” TJ determina continuidade do concurso da Polícia Civil”