Cotidiano

Justiça anula concurso da Prefeitura de Bonfim

Ministério Público, Prefeitura e organizadora do certame já discutem uma nova data para realização de novas provas

A Justiça determinou a anulação do concurso público, realizado pela Prefeitura de Bonfim, que foi realizado no mês de agosto. A Prefeitura já tinha homologado o concurso, convocado os aprovados, recebido documento e os candidatos já teriam passado por junta médica.

Os aprovados alegam que gastaram até R$ 450,00 para fazer os exames para passar para uma perícia médica. A nomeação dos aprovados estava prevista para hoje (11), mas com a decisão judicial, o processo volta à estaca zero com a necessidade de aplicação de novas provas.

A liminar foi concedida em uma ação civil pública, ajuizada pelo Ministério Público Estadual, por meio da comarca de Bonfim. O MP alegou que diversas irregularidades foram comprovadas por meio de um procedimento de investigação, instaurado na Promotoria de Bonfim.

Uma reunião foi realizada ontem (10), com a participação do promotor Rogério Toledo e dos representantes da Prefeitura e da Fares, instituição organizadora do concurso. O objetivo da reunião era definir uma nova data e viabilizar a assinatura de um termo de ajustamento de conduta para que a prova aconteça o mais breve possível.

Como não houve consenso nessa reunião, conforme o MP, foi marcada outra reunião para amanhã (12).  A prefeita de Bonfim, Lisete Spies, informou à reportagem que, infelizmente, teria que acatar a decisão judicial, mas ressaltou que não houve nenhuma fraude no processo e que o que aconteceu foram apenas erros técnicos.

Com informações de Minervaldo Lopes