A desembargadora Tânia Vasconcelos determinou nesta terça-feira, 5, por meio de liminar, o bloqueio do valor de R$6.464.730,00, na conta da empresa CMOS Drake do Nordeste S.A, que recebeu o pagamento antecipado pela compra de 30 respiradores mecânicos feita pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
A informação foi dada em coletiva de imprensa, realizada no início da tarde desta terça-feira, na Delegacia Geral de Polícia.
“A ação com o pedido de bloqueio foi impetrada pela Polícia Civil na semana passada, após termos iniciado uma investigação a respeito do pagamento antecipado desses respiradores, então solicitamos documentações do processo de compra, e pedimos de imediato o bloqueio dos valores e o afastamento do então secretário Francisco Monteiro. Porém esse último pedido perdeu o objeto, por que foi exonerado”, explicou o delegado geral de Polícia Civil, Hebert de Amorim.
OPERAÇÃO NA SESAU – Ainda como parte das investigações a Divisão Especial de Combate a Corrupção (Decor), e a Divisão de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP), realizaram buscas na manhã de hoje, na Sesau.
De acordo com o delegado da Decor, Joseilton da Costa e Silva, a operação foi necessária para complementar os documentos que já estão em investigação.
“Nós já tínhamos uma parte da documentação em análise, mas hoje estivemos em departamentos da Sesau, acompanhados por um perito para ter acesso a tudo que diz respeito a esse processo licitatório, para que possamos concluir as investigações a respeito do caso”, informou.