Cotidiano

Justiça do trabalho suspende liminar contra a Codesaima

Com isso, trabalhos do Mafir deverão ser reiniciados na próxima segunda-feira, 08

A Justiça do Trabalho autorizou nesta sexta-feira, 05, o reinício das atividades no Matadouro e Frigorífico Industrial de Roraima (Mafir). A decisão foi proferida pelo juiz da 3ª Vara da Justiça do Trabalho em Boa Vista, Raimundo Paulino Cavalcante.

Pela Companhia de Desenvolvimento de Roraima (Codesaima), estavam presentes na audiência a diretora-presidente interina, Neli Araújo, diretores e membros da assessoria jurídica, além de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O magistrado tomou a decisão após receber um relatório apontando o cumprimento da maioria das exigências que o MPT e o MTE impuseram à empresa. A Companhia se comprometeu ainda a cumprir uma série de condicionantes relacionadas às condições de trabalho dos servidores e a continuidade do serviço de recuperação da estrutura de maquinários do Mafir.

O Mafir, principal matadouro do Estado, estava interditado deste o dia 25 de julho, por determinação do Ministério do Trabalho e Emprego em Roraima. O reinício das atividades ocorre a partir das 07 horas da próxima segunda-feira, 08.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.