No Relatório Justiça em Números 2018, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, o Tribunal de Justiça de Roraima foi destaque mais uma vez. O documento apresenta dados da produtividade de todo o Poder Judiciário Brasileiro no ano de 2017. Pelo terceiro ano consecutivo, o TJRR aparece com IPC-jus (Índice de Produtividade Comparada da Justiça) em 100%, índice máximo de eficiência.
Além do IPC-jus o relatório aponta que o Poder Judiciário de Roraima possui a menor taxa de congestionamento de processos do país (42,2%), ou seja, para cada 100 processos, 57,8 são solucionados no mesmo ano. Além disso, o Índice de Atendimento à Demanda (IAD) mostra que o TJRR é capaz de solucionar mais processos que recebe com o percentual de 118,10%. Outro destaque no relatório é que o tempo da tramitação de processos de execução do TJRR é o terceiro menor do Brasil.
De acordo com a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi , que está em Brasília acompanhando a divulgação do relatório, os resultados apresentados demonstram que o TJRR está no caminho certo buscando a melhor prestação jurisdicional.
“Esse relatório traz informações do ano de 2017, o que me deixa muito feliz, pois foi o ano que iniciei minha gestão como presidente, dando continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores. Não posso deixar de agradecer mais uma vez, nossos magistrados, servidores e colaboradores que tiveram papel fundamental para manutenção desses índices” afirmou a presidente esclarecendo ainda, que o TJ de Roraima realizou investimentos para melhor atender a população.
“Estamos promovendo a virtualização de todo o nosso acervo; realizando videoconferências para otimizar audiências e julgamentos; novos magistrados foram empossados; aumentamos o número de Varas entre outras melhorias” concluiu.