Cotidiano

Justiça faz nova audiência de conciliação sobre alimentação em presídio

Segundo a denúncia, detentos não comem tem quatro dias e ameaçam nova rebelião

Justiça Estadual está realizando na manhã desta terça-feira,  uma audiência com a empresa Qualigourmet, responsável pelo fornecimento de alimentação dos detentos e funcionários da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), localizada na zona rural de Boa Vista.

A empresa firmou contrato com a gestão estadual para o fornecimento de refeições preparadas de café da manhã, almoço, janta e ceia para os colaboradores e população carcerária presente na Penitenciária Agrícola, mas os presos não comem desde o último sábado, 29 e ameaçam nova rebelião no presídio. 

A audiência de conciliação está sendo feita pelo juiz Aluizio Ferreira Vieira da 1ª Vara da Fazenda Pública, pois apesar de determinado a manutenção de serviço na sexta feira passado pelo juiz que respondia pela 1 Vara, a decisão não foi cumprida.

A empresa alega que não recebe tem quatro meses e não tem recursos suficientes em conta para continuar mantendo a alimentação do presídio.

Sobre o atraso no pagamento da empresa, a Secretaria de Fazenda (Sefaz) informou que a demora se dá em razão do recente bloqueio das contas do Governo, por conta do cumprimento de decisão judicial.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.