Cotidiano

Justiça Itinerante lança calendário de atendimento

Os serviços prestados serão: divórcio consensual, guarda de menor, declaração de união estável, pensão alimentícia, exoneração de alimentos, entre outros

A Vara da Justiça Itinerante definiu o calendário oficial de atendimentos nos bairros de Boa Vista e nos municípios no interior. No primeiro semestre deste ano a unidade móvel vai percorrer seis municípios e oito bairros da capital. Estão previstos ainda três atendimentos na Casa de Saúde Indígena (CASAI).

Os atendimentos começam a partir do dia 1º fevereiro. Ao todo serão 14 bairros de Boa Vista e sete municípios do interior a receberem os serviços prestados pela unidade jurisdicional.

Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, o primeiro bairro a ser atendido é o  Centro. A unidade ficará na avenida Capitão Ene Garcez. De 15 a 17 de fevereiro será a vez do bairro Dos Estados, onde a uniddae ficará na avenida Capitão Júlio Bezerra. O horário de atendimento será das 9 às 16 horas.

Os municípios de Mucajaí (Vila Samaúma, Vila da Penha e Vila Tamandaré); Iracema (Vila Campos Novos e Sede) receberão os serviços entre os dias 21 a 27 de fevereiro, e Bonfim (Vila Vilhena, Comunidade Pium, Comunidade Manoá e Sede) entre os dias 13 a 19 de março.

Os serviços prestados à população serão: divórcio consensual, guarda e responsabilidade de menor, declaração de união estável, pensão alimentícia, exoneração de alimentos, revisional de alimentos, conversão de separação em divórcio, dissolução de sociedade de fato, reconhecimento de paternidade e maternidade.

Para realizar os atendimentos nas localidades a Justiça Itinerante conta com o apoio de alguns parceiros como Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral (Título de Eleitor) e Fundação Nacional do Índio (FUNAI), entre outros.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato através dos telefones 98404-3099 (Unidade Móvel), 3224-4395 (Cartório) e 0800-2808580 (ligação gratuita).

Confira abaixo o calendário do primeiro semestre deste ano da Unidade Móvel da Justiça Itinerante.

Com informações do TJRR.