O Tribunal de Justiça de Roraima votou nesta manhã, 29, favorável pela legalidade do concurso do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Cerca de 20 aprovados acompanharam a sessão. Há pelo menos quatro anos, eles esperam a decisão da justiça.
“Estamos felizes com essa vitória. Foram quatro anos de luta porque sabíamos que não havia irregularidade. Agora vamos aguardar o prazo de 30 dias e esperar o Detran homologar e empossar os aprovados”, disse Erick Rodrigues, presidente da Associação dos Aprovados no Concurso do Detram.
O diretor-presidente do Detran, Edgilson Dantas, disse que apoia a decisão, pois os servidores são importantes para o órgão. “Estamos felizes para decisão. Agora vamos esperar a notificação do Tribunal de Justiça para dar posse aos aprovados”, afirmou.
O concurso estava interrompido desde 2010 por uma ação movida pelo Ministério Público que solicitou a anulação do certame em razão das supostas irregularidades que teriam acontecido durante a realização das provas objetivas.
Alguns já estão trabalhando no Detran temporariamente desde quando foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para acatar a necessidade imediata do órgão.
Cotidiano