Cotidiano

Ladrões agem no estacionamento do HGR arrombando veículos

Além do arrombamento dos carros para furtar objetos de valor, os ladrões também estão retirando as quatro rodas dos carros

Ladrões continuam atacando veículos estacionados na garagem do Hospital Geral de Roraima (HGR). A reclamação é generalizada. O número de furtos vem aumentando, segundo funcionários e familiares dos pacientes. Os bandidos arrombam carros e levam o que encontram de valor.

Esta semana, uma servidora do HGR reclamou, na rede social, que seu carro foi arrombado no estacionamento do hospital e o ladrão levou sua bolsa. O setor de segurança da unidade de saúde, segundo a vítima, informou que as câmeras de segurança só gravam 20% da área externa. “Um absurdo! Trabalho para pagar um prejuízo causado no próprio trabalho. E a segurança diz que não pode fazer nada. Que palhaçada! Alguém tem que tomar providências”, reclamou a servidora.

Este ano, em plena luz do dia, os ladrões furtaram os quatro pneus do carro de um médico. Outra servidora, que preferiu não se identificar, também denunciou que já foi assaltada no estacionamento do HGR por um adolescente armado com faca. “Ele chegou de surpresa e pediu-me a bolsa e o celular. Entrei em estado de pânico e os entreguei. Ele pegou e saiu correndo, pulando o muro. Foi na direção da praça Ayrton Senna”, relembrou.

Apesar dos constantes furtos no estacionamento, até o momento, ninguém foi preso. Na noite de ontem, por telefone, a Folha tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Secretara de Estado da Saúde (Sesau), mas, devido ao horário, não obteve êxito. (AJ)