Um lavador de carro, de 25 anos, foi preso por tráfico de drogas, no Conjunto Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Segundo a Polícia Civil, ele já tem passagens por crime de roubo majorado.
A prisão ocorreu durante uma investigação para combater o tráfico de drogas. Participaram da ação policiais civis do Seção de Investigação e Operação (SIOP), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), em conjunto com o Departamento de Narcóticos (Denarc) e o Núcleo de Inteligência (NI), inseridos no Programa Vigia/Operação Hórus.
Local
De acordo com o delegado do Plantão Diferenciado, que coordenou os trabalhos, Juseilton Costa e Silva, as investigações apontam que o local servia como base para armazenar pequenas quantidades de entorpecentes para posterior distribuição.
Os policiais perceberam a chegada de uma pessoa na residência do suspeito e que havia uma negociação de drogas em andamento. A pessoa também passou a ser investigada e, ao sair do local, percebeu a ação policial, conseguindo fugir da abordagem.
Conforme o delegado, os policiais abordaram o alvo principal da investigação na casa dele e durante a revista no bolso da calça foi encontrada uma porção de maconha e a importância de R$ 176.
A equipe apreendeu, ainda, outra porção da mesma droga dentro de uma rede, que estava armada no quintal, e desenterraram uma garrafa, onde estava escondida uma pequena balança digital e mais dois invólucros da droga.
‘Confessou’
O homem confessou o crime. Ele também é suspeito de integrar uma facção criminosa com atuação no Conjunto Cidadão. Além de 100 gramas de entorpecente, os policiais apreenderam os valores em dinheiro e dois aparelhos de telefones celulares.
O delegado lavrou um Auto de Prisão em Flagrante (APF) em desfavor do suspeito, por tráfico de drogas e ele foi entregue na Custódia da Polícia Civil. Neste sábado o homem foi apresentado na Audiência de Custódia.