O período para venda pública dos lotes de veículos disponibilizados para leilão no Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) teve a data prorrogada para até hoje, 11 de março.
Desde o início do leilão, na segunda-feira, 9, já foram leiloados os veículos disponíveis no pátio da CRDV Serviços de Guinchos, localizado na avenida Carlos Pereira de Melo.
A prorrogação pretende comercializar os veículos do pátio do Detran. A previsão é que as vendas sejam concluídas no período da tarde. Cerca de 200 veículos continuam disponíveis.
Interessados em arrematar algum automóvel devem comparecer à sede da autarquia com os documentos pessoais. Com lances mínimos a partir de R$ 50,00 reais, os interessados podem comprar carros e motos recuperáveis ou vendidos como sucata.
O diretor-presidente do Detran, Juscelino Pedreira, explicou que esta venda serve para liberar espaço no pátio do Detran, que estava cheio com veículos apreendidos, que vinham se depreciando com o passar do tempo.
“O dinheiro arrecadado vai cobrir as despesas que o departamento teve com os veículos no período em que permaneceram apreendidos”, explicou, ao esclarecer que caso os lotes não sejam esgotados nesta quarta-feira, outro leilão deve ser realizado, possivelmente no mês de junho.
O dinheiro arrecadado serve também para eliminar as dívidas dos veículos para o novo proprietário. O arrematante recebe o veículo sem nenhum débito, tendo que arcar apenas com as taxas por vencer.
As dívidas serão repassadas ao antigo proprietário, continuando constando no sistema do Detran.
Fonte: Secom