A defensora pública e ex-deputada estadual, Lenir Rodrigues, assumiu nesta segunda-feira (16) a direção-geral da Escola Superior da Defensoria Pública de Roraima (ESDEP-RR).
A Escola da Defensoria foi criada por meio da lei complementar Nº 302, de 10 de agosto de 2021, e tem o objetivo de promover capacitações e cursos voltados a educação em direitos, alcançando o público externo e interno da instituição.
Conforme o defensor público-geral, Oleno Matos, Lenir foi escolhida por possuir grande conhecimento relacionado à educação. Ela substitui o defensor público Ronnie Garcia, que atuará no Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR).
“É natural que nas mudanças da administração superior também aconteçam mudanças nos demais cargos da instituição. A defensora Lenir retorna à Defensoria após um período no parlamento e com a experiência que ela tem na educação, nós entendemos que seria uma grande aquisição para a Escola. Esperamos que com o compromisso de cumprir todo o planejamento estratégico para esse ano, a nova diretoria possa implementar ações e projetos que ela [Lenir] tenha em mente”, disse.
A ex-deputada é formada em Direito, Letras, Pedagogia, é mestre em Antropologia e doutora em Direito Internacional. Ela afirma que vai trabalhar para fortalecer o trabalho que já é desenvolvido pela Escola.
“Estou muito feliz com essa nova fase. Vou poder concretizar um trabalho que realizei contribuindo para a criação da Escola Superior da Defensoria Pública e hoje, estou assumindo a diretoria, com a perspectiva de fortalecer o trabalho que já existe e, implantar novos mecanismos de visibilidade da educação em direitos que a Escola Superior realiza no estado”, afirmou.