Os nomes das advogadas e advogados para compor a lista sêxtupla com vistas ao preenchimento de duas vagas de juízes efetivos (titulares) da Classe de Juristas do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) foram aprovados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) nesta sexta-feira, 24, durante uma reunião do Conselho.
A composição da lista sêxtupla ocorre devido aos mandatos da juíza Rozane Pereira Ignácio e do juiz Francisco de Assis Guimarães, encerrarem no dia 18 de outubro de 2021.
Para a vaga de Francisco de Assis Guimarães tiveram os nomes aprovados a compor a lista sêxtupla: Alberto Jorge da Silva, Daniele de Assis Santiago Cabral, Francisco de Assis Guimarães Almeida, Olivânia Moraes Melo, Tarcisio Laurindo Pereira e Walker Sales Silva Jacinto.
A lista sêxtupla para concorrer à vaga da juíza Rozane Pereira Ignácio é composta por: Alberto Jorge da Silva, André Luis Galdino, Ataliba de Albuquerque Moreira, Daniele de Assis Santiago Cabral, Henrique Eduardo Ferreira de Figueiredo, Marlene Moreira Elias e Walker Sales Silva Jacinto.
O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, enfatizou a importância do processo, desde a inscrição dos candidatos, apreciação e escolha dos nomes com participação efetiva dos conselheiros, que fizeram as suas escolhas democraticamente.
“Temos duas listas formadas por profissionais competentes e experientes, de maneira que os nomes a serem escolhidos para compor o Tribunal Regional Eleitoral, certamente representarão muito bem a classe jurídica do nosso estado com probidade e ética”, afirmou.
Uma vez aprovados, os nomes serão encaminhados ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que escolherá a lista tríplice, a ser encaminhada ao TRE/RR, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e à Presidência da República.