Mesmo estando proibido pelo decreto da Prefeitura de Boa Vista, tem sido comum observar a grande movimentação de pessoas que vão as prainhas situadas no rio Branco. Na noite de sexta-feira (26), ocorreu um luau (festa informal que se realiza na praia, com música ao vivo, e regada a bebidas) em uma praia em frente ao Iate Clube.
Uma moradora do bairro Caçari, que preferiu não se identificar, relatou à FolhaBV que, com a festa realizada no final de semana, uma grande quantidade de lixo foi deixada no local, mas foi retirada nesta quarta-feira (31).
Ela disse que ficou impressionada com o tanto de sujeira, e mais ainda porque funcionários da empresa que faz a limpeza da cidade estiveram no local recolhendo o lixo na praia. “Pela primeira vez eu vi a prefeitura limpando a praia, até porque esse serviço geralmente é feito por pessoas que se preocupam com o meio ambiente e em ações como a Caer nos Rios”, comentou.
Do local, segundo ela, foram retirados garrafas de bebidas alcoólicas, latinhas de refrigerantes, preservativos, pratos descartáves. A moradora pede que a prefeitura faça a fiscalização também nas praias do rio Branco, para que não haja festas, aglomerações para evitar o contágio do coronavírus.