Cotidiano

Logística da Justiça Eleitoral para áreas de difícil acesso está pronta

Locais de votação e eleitorado a ser atingido podem ser consultados no site da Justiça Eleitoral

A logística da Justiça Eleitoral para a realização das eleições 2014 nas áreas consideradas de difícil acesso já está pronta. A informação é do coordenador das eleições do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, Fábio Barros.
Essas localidades de difícil acesso foram divididas em três regiões: Norte, Leste e Sul. As urnas eletrônicas que serão utilizadas nesse trabalho seguirão para as localidades em aeronaves disponibilizadas pelas Forças Armadas do Brasil, para as rotas Norte e Sul. Já para a rota Leste apenas se as condições das estradas não permitirem por via terrestre.
Pouco mais de 50 servidores serão destacados para formar as equipes que atenderão essas regiões. As equipes de servidores que devem trabalhar na região do Baixo Rio Branco seguem por via terrestre e fluvial.
A região Norte soma 16 desses locais nos municípios de Alto Alegre, Amajari, Pacaraima e Uiramutã, sendo este último o que possui maior número de situações. São 13 comunidades indígenas, algumas delas muito conhecidas como Serra do Sol e Maturuca.
Na região Leste, que compreende Bonfim e Normandia, são oito localidades, todas elas comunidades indígenas. Já na região Sul, que compreende o Baixo Rio Branco, entre os municípios de Caracaraí e Rorainópolis, Caroebe e São Luiz do Anaúa, estão as nove localidades restantes.
Fábio Barros citou como exemplos de localidades mais “restritas”, as comunidades de Manalai, Jatapuzinho e Aldeia do Rio Anauá. Ele explicou que a transmissão de dados é realizada através de equipamentos com comunicação via satélite que usam a tecnologia BGAN.
Ele concluiu informando que os endereços dos locais de votação e o eleitorado a ser atingido podem ser consultados no link: http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-rr-locais-de-votacao-e-aptos-por-secao. (EPR)