Cotidiano

Lojas fecham as portas após inauguração de mais dois empreendimentos

O Boa Vista Shopping, localizado na Avenida Capitão Júlio Bezerra, no bairro 31 de Março, zona Leste, foi durante muitos anos ponto de encontro e local de lazer das famílias boa-vistenses. Com o passar dos anos, a quantidade de frequentadores foi reduzindo, mas o empreendimento continuou com as portas abertas. Desde o mês de novembro, lojistas e vendedores relatam queda nas vendas. Alguns até já fecharam as portas. Eles atribuem a redução no movimento à inauguração dos dois novos shoppings na capital, o Pátio Roraima Shopping e o Roraima Garden Shopping.
Operadora de caixa em uma loja de calçados e artigos esportivos, no Boa Vista Shopping, Valdener Bezerra afirma que no próximo dia 31, o estabelecimento irá mudar de endereço, devido à queda nas vendas. “Em dezembro de 2013, nós vendemos o equivalente a R$ 100 mil e no mesmo mês do ano passado apenas R$ 32 mil. Houve uma queda de 70%. Como temos lojas fora do shopping, iremos redistribuir a mercadoria desta filial”, explicou.
A vendedora Auxiliadora Cruz trabalha em uma loja de roupas no shopping há mais de 15 anos. Ela relatou que as vendas do mês de dezembro do ano passado, época em que o comércio registra lucros maiores, devido às festas de fim de ano, não atingiram as expectativas. “Trabalho aqui desde a inauguração e nunca vi um movimento tão fraco. Este foi o pior final de ano para as vendas que eu presenciei”, disse.
Auxiliadora teme que a loja feche as portas devido à falta de clientes. “Muitos lojistas estão saindo daqui, em função da baixa procura. Lamento esta situação, pois me recordo dos tempos em que este shopping vivia lotado e as vendas eram boas. Espero que esta situação se reverta, pois seria muito triste ver este local fechar depois de anos em funcionamento”, desabafou.
A vendedora acredita que para o estabelecimento permanecer com as portas abertas seria necessária uma reforma e maiores investimentos em publicidade. “Em outras cidades existem empreendimentos como este que são chamados de galerias. Acredito que esta seria a nomenclatura adequada para o Boa Vista Shopping, pois não nos adequamos mais no padrão de um shopping center”, frisou. (I.S)