Parte das lojas fechadas, ruas vazias e placas informando “abriremos às 14h30”. Este foi o cenário encontrado por quem decidiu ir ao Centro de Boa Vista por volta das 12h desta segunda-feira (28).
Das poucas lojas que seguiram de portas abertas, além dos boxes do Centro Comercial Caxambú, um televisor estava ligado na partida entre Brasil e Suíça, que encerrou com 1 a 0 para a Seleção Canarinho.
A reportagem da FolhaBV conversou com Jhonny Leal, funcionário de uma sorveteria da região. Sozinho no local, se dividia entre atender os clientes e os lances da partida. Ele explica que foi opção dele não fechar, mas o movimento estava baixo.
“Optei por ficar no horário do jogo, mas não foi tão atrativo. Em dia de feriado a gente recebe um pouco a mais, só que como as lojas aqui do lado fecharam, não foi tão benéfico para a gente abrir hoje. Não sei se nos próximos jogos a gente vai manter esse horário de trabalho”, disse.
Com jogo no “horário de almoço”, restaurantes de Boa Vista apostaram em televisores para atrair clientes no horário de maior movimento. Em alguns restaurantes, no entanto, a movimentação na cozinha era maior para pedidos de delivery.