Um novo cadastramento de empresas interessadas em ocupar áreas no Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte, em Boa Vista, está sendo realizado sob cadastro, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi).
Para participar da alienação dos terrenos com fins industriais, agroindustriais e de prestação de serviços, o empreendedor pode realizar o cadastro pelo link. Nos próximos dias, a pretensão é lançar mais um processo licitatório no Diário Oficial do Estado (DOE).
“A iniciativa é ativar regiões desocupadas no Distrito Industrial fomentando o mercado econômico, gerando trabalho e renda para a população”, destacou o secretário da Seadi, Emerson Baú.
CRITÉRIOS
Serão critérios de habilitação das empresas nas licitações: Existência de Projeto Técnico-Econômico (PTE) e capacidade Econômico-Financeira para implantação do PTE.
O prazo da concessão será de 10 anos, prorrogável por igual período, estando mantidas as condições originárias de destinação útil do lote, de qualificação e habilitação da empresa concessionária, além do cumprimento das regras estabelecidas no decreto e demais normas referentes à implantação e desenvolvimento de projetos.
CONCESSÃO DE DIREITO REAL DE USO
Os proprietários terão Concessão de Direito Real de Uso (CDRU) que consiste em contrato administrativo pelo qual é conferido o direito real de uso à título oneroso e resolúvel de lote para fins de aproveitamento econômico, observadas as disposições do artigo 1.225, inciso XII, do Código Civil.
A licitação observará o critério da maior oferta pela outorga. Além disso, o valor mínimo de outorga corresponderá a 10% do valor de avaliação do lote e o pagamento do valor da outorga poderá ser efetivado à vista ou de forma parcelada, em até 10 parcelas anuais e sucessivas, com vencimento em 30 de novembro de cada ano. Se o pagamento for à vista, será concedido desconto de 50% no valor da outorga.