O governo de Nicolás Maduro anunciou nesta segunda-feira um show de dois dias, em 22 e 23 de fevereiro, na fronteira da Venezuela com a Colômbia, em paralelo a um espetáculo com artistas internacionais organizado a favor da entrada de ajuda humanitária promovida pelo opositor Juan Guaidó.
“Recebemos uma proposta de um grande número de artistas venezuelanos que solicitaram uma reunião cultural, um grande concerto pela paz e pela vida com dois slogans: ‘Para a guerra, nada’ e ‘ Tirem as mãos da Venezuela”, anunciou o ministro da Comunicação, Jorge Rodríguez.
Sem especificar quem participará, Rodriguez disse que o concerto será realizado na ponte Simón Bolívar, que liga San Antonio (Venezuela) e Cúcuta (Colômbia), e que enviará “uma mensagem de denúncia contra a brutal agressão a que estão tentando submeter o povo venezuelano”.
Maduro se recusa a aceitar remessas de remédios e alimentos básicos enviados pelos Estados Unidos a pedido de Guaidó, reconhecido por 50 países como presidente interino da Venezuela.