Cotidiano

Mãe compra agulha para filho ser medicado no Hospital da Criança

Segundo relatos, desde o início desta semana a unidade está sem o equipamento e sem paracetamol

Uma mãezinha, que preferiu não se identificar, contou que o Hospital da Criança Santo Antônio está sem agulhas e remédio, além de sujo. A unidade é administrada pela gestão municipal e fica localizada na avenida das Guianas, no bairro 13 de Setembro.

A senhora precisou levar o filho, de 5 anos de idade, ao hospital para fazer alguns exames hoje, 4.  Devido ao estado da criança, que chegou com muita febre e debilitada, os médicos precisariam fazer aplicação de soro, mas relataram que a unidade de saúde não tinha a agulha para aplicar o medicamento.  

Obrigada a comprar a agulha, que custou em torno de R$ 5 reais, a usuária do serviço revelou que está indignada. “Meu filho estava muito mal e precisava do soro, comprei a agulha, mas é um instrumento básico que está em falta em um hospital. Além do local está com muitas formigas, até nas cadeiras que as crianças estão sentadas”.

Ao conversar com outras mães que estavam no local, a senhora ouviu que desde segunda-feira, 1°, falta agulhas, que serve para aplicação de vários medicamentos e também paracetamol.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Boa Vista esclarece que a agulha para aplicação de medicação encontra-se com estoque normal no Hospital, assim como a medicação paracetamol em gotas.  Não houve interrupção de abastecimento das medicações. Em relação a higienização do Hospital, a prefeitura informa que os profissionais responsáveis pela limpeza da unidade atuam diariamente para garantir um ambiente agradável e seguro, tanto para os usuários quanto para os servidores.  A dedetização é  regular.