Uma mãe procurou o conselho Tutelar da capital para denunciar maus tratos ao filho dentro de uma creche particular, no bairro Pricumã. À Folha, a família informou que após deixar o bebê de um ano, no local, foram comunicados que ele havia sido mordido mais de 10 vezes por outra criança. O caso ocorreu nessa segunda-feira,04, por volta das 11h.
Segundo Rafaelle Cavalcante, a mãe do bebê, ao perguntar aos professores sobre o ocorrido, eles apenas disseram que foi um momento não supervisionado. “Ela disse que não havia nada a ser dito, apenas pedir desculpas. Mas acredito que tenham deixado meu filho sozinho, ele foi mordido mais de 10 vezes por uma criança maior. Meu filho está traumatizado, ele foi torturado”, afirma.
Ainda de conforme a família, foram feitos também o Boletim de Ocorrência Policial e exame de corpo de delito. A criança foi encaminhada ao hospital no mesmo dia, 04. “Meu filho não fala e esse era pra ser um momento que ele iria socializar, era para ser um momento feliz”, relata.
De acordo com a conselheira tutelar, Andreza Ferreira, a denúncia foi encaminhada ao departamento na tarde desta terça-feira,06. “Iremos dar seguimento ao caso, para que a gestão da creche ou responsáveis sejam devidamente punidos”, disse.
Ela orienta ainda que os pais tenham cuidado e prestem atenção aos filhos. “Nós aconselhamos as famílias para procurar boas referências, e sabemos que mesmo com boas recomendações ocorrem situações como essa”, finalizou.
O caso está sendo investigado pelo Conselho Tutelar do Município.