Cotidiano

Mãe faz campanha para custear tratamento da filha com doença rara

Com apenas 7 anos de idade, Camille Vitória, descobriu através de um diagnostico que possui Osteomielite Crônica, uma doença nos ossos

Ser diagnosticado com uma doença, geralmente causa incertezas e medo, principalmente quando o diagnostico é dado a uma criança. Com apenas 7 anos de idade, Camille Vitória Azevedo do Nascimento, descobriu através de um diagnostico que possui Osteomielite Crônica.

A doença é uma infecção que atinge algum osso, podendo causar dor e outros sintomas.

A mãe de Camille, Jordânia Lima de 33 anos, relatou a reportagem da FolhaBV que a doença foi descoberta recentemente pela família, de forma inesperada, o que causou tanto nela, quanto na criança, angustia e incertezas em relação ao tratamento.

“Descobrimos a doença no mês de janeiro, quando Camille começou a sentir fortes dores nas pernas e a levei para o hospital. Os médicos não sabiam ao certo sobre o diagnostico. Desde então, busquei por meio da rede particular o tratamento, mas temos muitas dúvidas e incertezas, pois é uma doença rara”, disse Jordânia.

Segundo o relato de Jordânia, após a descoberta da doença, sua filha deixou de realizar algumas atividades, e que a nova rotina está sendo difícil para ela ser adaptar.

“Minha filha costuma dizer que o mundo está sendo cruel com ela. Tem vezes que a Camille chora, pois está sendo difícil para ela toda essa situação, como não poder brincar, andar ou não saber quando ela estará curada”, relatou Jordânia.

Jordânia disse que pouco após o diagnostico da filha, ela foi demitida. Mesmo desempregada, ela contou que o tratamento têm sido realizado por meio da rede particular, pois segundo ela, o SUS (Sistema Único de Saúde) não estava realizando o tratamento adequado em Camille.

“O início do tratamento estava sendo pelo SUS, mas não tivemos a assistência médica correta, minha filha estava piorando. Então, mesmo desempregada tive que pedir ajuda e recorrer ao sistema privado de saúde”, comentou.

Campanha – Jordânia explicou que a ideia da campanha foi de seus amigos e que tem conseguido através de doações, realizar o tratamento da sua filha. Ela tem tido gastos com exames, consultas e medicamentos.

“Através de uma doação, consegui pagar um exame no valor de 380 reais e mais uma consulta de 350 com um médico especialista. Essas doações têm sido importantes durante o tratamento”, frisou.

Quem quiser e puder ajudar, as doações podem ser feitas por transferência bancária e PIX.

Nome: Jordânia do Nascimento Lima

Banco: Caixa Econômica

Agência: 00653

Operação: 1288

Conta: 000870636804-0

Pix: 886.669.212-34

Telefone para contato: (95) 99142-0195