Mulheres que ganharam bebê no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth não conseguiram ir para casa nesta segunda-feira (2) porque, segundo as próprias pacientes, não havia pediatra para dar a alta médica aos recém-nascidos.
Mães entraram em contato agora à noite com a equipe da Folhaweb, para denunciar que, por conta dessa situação, estão preocupadas com a de saúde dos filhos, que começaram a espirar e por conta de não terem recebido alta no dia de hoje.
A preocupação, segundo relatou uma das mães, é porque desde o turno da tarde desta segunda-feira (2), no Bloco das Rosas existem sete mães e a alta médica para quatro delas era pra ter acontecido hoje, mas não receberam porque nenhum pediatra compareceu ao setor.
Mães se dizem preocupadas por conta da sujeira no bloco e do banheiro que está cheio de moscas
“Estamos o dia todo aqui. Umas eram pra ter recebido alta hoje, e eu desde ontem que aguardo, mas não pudemos ir pra casa com nossos filhos porque não apareceu nenhum pediatra pra dizer algo pra gente. Também estamos preocupadas por conta da sujeira e o banheiro está cheio de moscas. E nossos filhos começaram a espirrar”, relatou uma das mães que pediu para não se identificar.
SESAU – A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e aguarda retorno.