Cotidiano

Maior índice de ocorrência policial são de lesão corporal

Das 80 ocorrências, 15 foram de lesão corporal, oito por ‘vias de fato’ e seis acidentes de trânsito com dano material.

Das 80 ocorrências, 15 foram de lesão corporal, oito por ‘vias de fato’ e seis acidentes de trânsito com dano material. A operação na Capital foi reforçada pelo emprego das unidades especializadas do Canil, Cavalaria, Giro e Força Tática. No Interior, houve apenas dois registros policiais.

O público estimado pela Polícia Militar foi de fluxo de 15 mil pessoas por noite só em Boa Vista. Nos corredores de folia, 38 veículos e 426 pessoas foram abordados. Houve apenas um registro de tráfico de drogas com o encaminhamento de três suspeitos para a Central de Flagrantes.

 A segurança dos foliões contou ainda com o efetivo da Guarda Civil Municipal, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), Smtran (Secretaria Municipal de Trânsito) e Corpo de Bombeiro Militar de Roraima.

 PRÉ-CARNAVAL – A Operação “Pré-Carnaval”, deflagrada na manhã de sexta-feira, dia 1º, na BR-174 sentido Manaus, no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal, realizou abordagens a veículos e pessoas com intuito de identificar possíveis ilícitos.

 A operação contou com o efetivo de policiais do Canil da Polícia Militar, pertencentes ao Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Nas rodovias estaduais e federais, a grande preocupação foi com a mistura explosiva de bebida alcoólica com direção, tão comum no período de Carnaval.

“As poucas ocorrências registradas foram, em sua maioria, de vias de fato, sem grandes consequências. Atingimos nossa meta de garantir um Carnaval com muita paz para todos os roraimenses”, destacou o comandante-geral da PMRR, coronel Elias Santana.

 A operação se concentrou nos bairros Asa Branca, Caimbé, União, Caranã, e Cidade Satélite, no Vila Jardim, todos na zona Oeste.

“Todos os dias desde a sexta-feira, realizamos a Operação Saturação, de forma mais cirúrgica e com menor efetivo, mas nos bairros de maior incidência criminal e com estas ações, potencializamos o policiamento ostensivo e preventivo, o que culminou nos resultados positivos”, destacou o comandante do Policiamento da Capital, coronel Magalhães Damasceno.