Cotidiano

Maioria de casos de Covid-19 veio do Amazonas, diz Leandro Pereira

Entre os infectados 05 pessoas têm acima de 60 anos e 05 têm entre 20 e 29 anos 

O município de Rorainópolis, ao sul de Roraima e que faz divisa com o Amazonas, tem 21 casos confirmados de pessoas com Covid-19, conforme boletim informativo divulgado nessa quinta-feira (30), pela prefeitura do município. No dia 22 de abril, o município registrava apenas 03 casos.

Os infectados são das seguintes localidades: sede do município (11); Vila do Equador (01); Vila Jundiá (01); Vicinal 01 (01); Vicinal 03 (06) e Vicinal 19 (01).

Entre os infectados, 05 são pessoas acima de 60 anos; 01 com idade entre 50 e 59 anos; 04 entre 40 e 49 anos; 04 entre 30 e 39 anos; 05 entre 20 e 29 anos; e 02 com idade entre 10 e 19 anos.

No município, até essa quinta-feira (30), eram 13 casos suspeitos; 21 confirmados; 12 descartados; e 53 monitorados.

IDOSO EM ESTADO GRAVE – A Folha BV obteve a informação de que, entre os casos confirmados de Rorainópolis, há um idoso de 74 anos, internado em estado grave em leito de UTI para Covid-19, no Hospital Geral de Roraima (HGR), por conta de uma doença pré-existente, a pneumonia. 

Sobre os outros infectados, o prefeito afirmou que estão recebendo os cuidados médicos em suas próprias casas em Rorainópolis. “São pacientes que estão sendo acompanhados por profissionais da saúde do município, e todos estão bem até agora, e espero que assim continuem até se recuperarem dessa doença”, comentou Leandro Pereira.

VINDOS DO AMAZONAS – O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, informou que procede a informação do idoso de 74 anos internado em estado grave. 

Embora não tenha dito quantos casos vieram do Amazonas, ele afirmou que entre os pacientes infectados, a maioria é do estado vizinho. “Aí o vírus se proliferou na cidade” , ressaltou Pereira.

“Os casos aumentam todos os dias, e isso é muito preocupante. Tenho alertado sobre os carros particulares que vêm do Amazonas que passam diariamente no posto do Jundiá, em que os passageiros estão se alojando em Rorainópolis”, contou.

“Vou entrar com uma ação na Justiça Federal, nesta próxima semana, para que não seja permitida a entrada de carros de passeios pelo posto do Jundiá”, ressaltou o prefeito.