Cotidiano

Mais 163 imigrantes serão interiorizados

Desta vez, a interiorização ocorrerá nas seguintes modalidades: transferência de imigrantes para abrigos em outros estados; inserção no mercado de trabalho; e reunião familiar

A Operação Acolhida interioriza 163 imigrantes oriundos da Venezuela para as cidades de São Sebastião (DF), Curitiba (PR), Tupãssi (PR), Foz do Iguaçu (RS), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA), nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.

Desta vez, a interiorização ocorrerá nas seguintes modalidades: transferência de imigrantes para abrigos em outros estados; inserção no mercado de trabalho; e reunião familiar.

No dia 29, duas aeronaves C99 da FAB decolarão às 8h do aeroporto de Boa Vista (RR) com destino a Brasília (DF), onde pousarão às 13h50. De lá, 40 imigrantes irão de ônibus para São Sebastião (DF) e outros 40 seguirão para Curitiba (PR) e Tupãssi (PR).

No dia 30 de novembro, mais 43 imigrantes serão interiorizados para São Sebastião (DF), Foz do Iguaçu (RS), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Este vôo, que também decolará às 8h de Boa Vista, irá pousar em Brasília às 13h50 e em Guarulhos às 16h30.

Já no dia 1º de dezembro, 40 imigrantes serão levados para São Sebastião (DF), decolando do aeroporto às 8h.

Todos os dias, a saída do Abrigo Rondon 2 em direção ao aeroporto de Boa Vista (RR) está prevista para às 5h40.

Esse trabalho é um dos esforços da Operação Acolhida, que, desde 5 de abril, tem tentado diminuir o número de imigrantes que hoje se concentram em Roraima para que, em novos estados, eles tenham novas oportunidades de serem inseridos no mercado de trabalho e, assim, possam viver de forma digna e contribuir para economia do país.

Para mais informações entrar em contato com a Célula de Comunicação Social da Op Acolhida, através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (95) 99155-2450.