Cotidiano

Mais 25 leitos são entregues no Hospital da Criança

A reforma do bloco F contemplou nova pintura, troca de telhados, elétrica, climatização e outras melhorias

Após a entrega do bloco F, realizada na manhã desta sexta-feira, 23, o Hospital da Criança Santo Antônio passa a contar com mais 25 leitos.  Os novos leitos são voltados para crianças do pré e pós-operatório.

A unidade de saúde passa por uma grande obra de reforma e ampliação. A reforma contemplou nova pintura, troca de telhados, elétrica, climatização e outras melhorias.

O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão destaca que a unidade de referencia no atendimento à criança está totalmente moderna. “Uma nova estrutura o hospital se tornou hoje, com esse projeto de revitalização e ampliação. Hoje temos condições de oferecer não somente às crianças, mas também aos nossos profissionais um ambiente de qualidade, moderno e com equipamentos e aparelhos de ponta”.

“Trabalhamos para reconstruir essa unidade e hoje estamos entregando mais um bloco com 25 leitos e vamos partir agora para a reforma do centro cirúrgico. Hoje temos um hospital de referência e que atende a necessidade da nossa população, não só de Boa Vista, mas de todo o estado”, disse a prefeita Teresa Surita.

O Hospital da Criança Santo Antônio atende crianças até 13 anos de idade em situações de urgência e emergências e consultas especializadas ambulatoriais, além de realização de diversos exames. Hoje, a unidade hospitalar conta com 138 leitos no total, incluindo 10 de UTI. Já são sete blocos totalmente reformados e modernizados: A, B, C, D, E, F e H. O bloco G onde funciona a ala de pacientes indígenas está em reformas.

Desde 2018, o hospital conta com uma Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), para crianças que praticamente moram no hospital e são dependentes de ventilador mecânico, que não tem como ficar em casa. Essa era uma das necessidades da unidade hospitalar.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.