Roraima recebeu mais 4.200 novas doses da vacina coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, no início da noite desta segunda-feira, 25. A mercadoria foi encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS).
As vacinas chegaram no Aeroporto Internacional de Boa Vista e foram recebidas pelas equipes de Vigilância Epidemiológica Estadual, Ministério da Saúde e o Secretário Estadual de Saúde, Marcelo Lopes.
De acordo com a Coordenadora Geral de Vigilância em Saúde, Valdirene Oliveira, as novas vacinas serão utilizadas juntamente com as outras ainda na primeira etapa da Campanha.
“Estas vacinas de hoje vão dar continuidade do trabalho de vacinação do grupo prioritário estabelecido pelo MS para essa primeira etapa, que são os trabalhadores de saúde, indígenas aldeados e idosos acima dos 60 anos institucionalizados”, esclareceu a coordenadora.
QUANTITATIVO – De acordo com a coordenadora, seguindo o cronograma, até o momento o Estado recebeu 87.720 doses da vacina Coronavac, na primeira entrega, 4.000 vacinas da Oxford/Astranezic na segunda remessa, no último domingo, somadas ao quantitativo de 4.200 desta segunda-feira,25.
Todas as vacinas estão sendo distribuídas aos municípios conforme demanda apresentada por cada região. “Em Roraima estão sendo seguidas todas as diretrizes do MS com total transparência e respeito às regras, ou seja, estamos trabalhando com foco na vacinação do maior número de pessoas, mas de forma planejada e segura”, reforçou a coordenadora.