Cotidiano

Mais 589 profissionais aprovados no seletivo da Sesau são convocados

Objetivo do chamamento é atender as demandas das unidades hospitalares do Estado

A Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) convocou 589 candidatos aprovados no processo seletivo realizado neste ano. O objetivo é atender as demandas das unidades hospitalares do Estado.

LEIA MAIS: Sindicato da Saúde avalia contestar na Justiça regulamentação de adicional de qualificação

A entrega da documentação poderá ser feita nos dias 14 e 15, das 9h às 13h, e das 14h às 18h, na sede da Sesau (rua Madri, 180, bairro Aeroporto).

“Estamos dando continuidade à chamada dos profissionais de saúde para fortalecer o atendimento nas nossas unidades, e com essa já é a sétima chamada, iremos atender os municípios de Boa Vista, Caracaraí, Iracema, Normandia, Pacaraima, São João da Baliza e também Santa Maria do Boiaçu”, destacou a assessora técnica da Coordenadoria Geral de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Claudimar Rita Costa.

Foram convocados profissionais dos cargos assistente social, biomédico, bioquímico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, técnico de enfermagem, enfermagem, técnico de laboratório, técnico em radiologia, técnico em segurança do trabalho, condutor de ambulância, auxiliar de serviços de saúde e auxiliar de saúde (nas funções de atendente de farmácia e de maqueiro).

“No dia 14, de manhã e de tarde é para os enfermeiros e técnicos [em enfermagem] de Boa Vista. No dia 15, pela manhã, é para os demais cargos para Boa Vista e, a tarde do dia 15, é para os cargos do Interior”, explicou Claudimar.

A documentação necessária está elencada na última página da portaria, disponível no site da Sesau. Para sanar qualquer dúvida sobre a documentação ou outras informações, a CGTES estará com uma equipe para dar o devido suporte aos aprovados. “A gente pede para que as pessoas tragam as suas documentações, de cópias, de forma legível, as declarações que forem preenchidas a próprio punho, que a letra seja legível, e tudo organizado de acordo com o nosso checklist”, concluiu a assessora.