Para reforçar o quadro de professores na rede estadual de ensino neste início de ano letivo, foram convocados mais de 88 professores do cadastro de reserva do concurso realizado em outubro de 2021. O decreto com o nome dos convocados foi assinado nesta quinta-feira, 10.
Dos 88 convocados, 49 vão ocupar vagas remanescentes para o preenchimento das 650 anunciadas para preenchimento imediato, ofertadas no Concurso Público para Professor da Carreira de Magistério da Educação Básica, que ainda não foram preenchidas.
Destes 49 professores, 7 são docentes de História, 11 de Geografia, 5 de Língua Portuguesa, 4 de Artes, 5 de Língua Inglesa, 11 de Matemática, 1 de Educação Física e 5 de Sociologia.
Estes profissionais vão reforçar o quadro de professores nos municípios de Alto Alegre, Boa Vista (Capital e área rural), Bonfim, Cantá, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Pacaraima e Rorainópolis (incluindo a Região baixo Rio Branco).
“O anúncio da convocação já havia sido feito no dia 5 de março. Hoje oficializamos com a assinatura do decreto que será publicado no Diário Oficial. Estamos trabalhando para ofertar um ensino de qualidade e isso inclui o reforço no quadro de professores efetivos”, disse o governador Antonio Denarium.
VAGAS DECORRENTES DE VACÂNCIAS
Os 39 convocados restantes vão preencher vagas decorrentes de aposentadorias e falecimentos. Estes professores vão atuar em escolas de Alto Alegre, Boa Vista (área urbana e rural) e em Uiramutã.
Para estas 39 vagas, estão sendo convocados mais 9 professores de História, 3 de Ciências Biológicas, 5 de Educação Física, 9 de Geografia, 8 de Língua Portuguesa e 5 de Educação Física, totalizando a convocação geral de 88 docentes.
O CONCURSO – O Concurso Público ofertou 650 vagas imediatas e cadastro reserva. A jornada de trabalho dos novos professores é de 30 horas semanais e o vencimento inicial básico é de R$ 3.782,94. O concurso tem vigência de dois anos prorrogável por igual período. Os professores estão sendo lotados em escolas da Capital e interior.