Cerca de 1.150 servidores da Polícia Civil de Roraima (PCRR) foram vacinados com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 até esta quarta-feira (2).
O início da vacinação ocorreu no dia 10 de abril, após o Ministério da Saúde incluir as forças de segurança pública como grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus. Segundo a PCRR, em menos de dois meses foram disponibilizados os imunizantes para atender 100% do efetivo com a primeira dose da vacina contra a covid-19.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Herbert de Amorim Cardoso, a estratégia de imunização envolveu, inicialmente, a vacinação dos policiais civis com maior possibilidade de contrair o coronavírus por trabalharem nas unidades policiais onde o fluxo de pessoas é maior.
“Tivemos três etapas da vacinação e esta foi a quarta e última etapa. Quem já vacinou logo no início já tomou a segunda dose. O momento para nós é de comemoração pois, assim, temos mais segurança para trabalhar, sem esquecer que a pandemia não acabou e que devemos continuar com os cuidados básicos que vêm sendo orientados a todos”, afirmou o delegado-geral.
Cardoso ainda disse que a vacinação foi disponibilizada para todos os servidores. Somente não vacinou o servidor que optou por não receber o imunizante.