“Chegar ao Oficialato é uma alegria imensa para nós, algo muito satisfatório. Cada promoção dentro da corporação é importante. Então, todos que estão aqui hoje, tanto os oficiais, quanto os praças, com certeza estão felizes. É a maior promoção da corporação”.
A fala cheia de emoção é da agora 1ª tenente, Márcia Gauger, uma dos 134 bombeiros militares promovidos para novas patentes.
O evento de formatura ocorreu na tarde desta sexta-feira, 1, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos.
Ao todo, foram promovidos 134 militares, sendo 75 oficiais e 59 praças, dos mais variados postos e graduações da corporação Bombeiro Militar de Roraima, alcançando um percentual de 25,86% do efetivo total da corporação.
Foram promovidos: oito majores, 28 capitães, nove 1º tenentes, dez 2º tenentes, 20 subtenentes, 24 1º sargentos, 34 2º sargentos e um 3º sargento.
O governador Antonio Denarium ressaltou que a maior parte do quadro do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militares de Roraima) já vem sendo promovido durante a atual gestão e destacou que a corporação é uma das mais preparadas e bem equipadas do Brasil
“Hoje, além de estar promovendo os nossos bombeiros militares, estamos entregando mais R$ 560 mil em equipamentos para os bombeiros. O Bombeiro Militar do Estado de Roraima hoje pode se considerar um dos mais bem equipados do Brasil, com viaturas, caminhões autobombas de última geração, motocicletas e equipamentos de salvamento de todas as espécies”, disse.
O comandante do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, pontuou que a promoção destes 134 militares é significativa e mostra o respeito da atual gestão com a corporação.
“Estamos fazendo a entrega de materiais e equipamentos, mas sobretudo, a importância da nossa promoção, com 134 militares sendo promovidos hoje, entre oficiais e praças. Então isso representa muito pra nossa instituição e valorização profissional. É motivação na tropa e são mais investimentos também”, destacou.
EQUIPAMENTOS – Além da promoção dos 134 bombeiros militares, o Corpo de Bombeiros também recebeu 58 novos equipamentos para serem utilizados pela corporação durante as ocorrências.
Itens como botas de combate à incêndio, óculos de proteção e equipamentos de proteção respiratória serão utilizadas em casos de combate a incêndio em edificações, como bem explicou o comandante do CBMRR.
“São equipamentos de fundamental importância pra o Corpo de Bombeiros e estamos recebendo 58 unidades”, frisou o comandante.
PROMOÇÕES – Contados os militares promovidos na solenidade desta sexta-feira, foram promovidos 474 bombeiros desde o início da gestão, sendo 121 bombeiros em 2019, 74 em 2020, 145 em 2021 e 134 em 2022.