Cotidiano

Mais de 160 autuações foram feitas durante Operação de trânsito 

A infração que liderou o ranking foi dirigir sem licenciamento, com 39 autuações

A ‘Operação Tiradentes 2023’, realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) que iniciou na sexta-feira, 21, e finalizou no domingo, 23, resultou em 165 autuações de condutores de carros e motocicletas que estavam em desacordo com o que determina o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).
 
Nos três dias de operação foram abordados 312 veículos, que transitavam em avenidas e ruas da capital e em rodovias estaduais. Durante a operação foram apreendidos 27 veículos. 

As infrações que lideram o ranking são: dirigir sem licenciamento, com 39 autuações; sem cinto de segurança, com 28; dirigir sem possuir CNH, com 26; dirigir utilizando celular, com sete registros; recusa ao teste do bafômetro, com quatro, e dirigindo alcoolizado, com três autuações.


Fiscalização ocorreu na avenida Ville Roy e avenida Brasil (Foto: Divulgação)

 A fiscalização ocorreu na avenida Ville Roy e avenida Brasil, em Boa Vista, e nos pontos de controle de tráfego localizados na saída para Pacaraima, na BR-174; para Mucajaí, também na BR-174, e na saída para Alto Alegre, na RR-205.
 
“Os agentes de fiscalização de trânsito atuaram em pontos estratégicos com o objetivo de coibir infrações de trânsito ou atitudes que pudessem colocar em risco a segurança viária e a vida de outras pessoas”, explicou o diretor do Departamento de Segurança no Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita.