Ocorreu neste domingo pela manhã, 18, a edição 2016 do Vestibular da Universidade Estadual de Roraima (Uerr). Ao todo, foram 2.359 candidatos disputando 480 vagas em 12 cursos de Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis. A concorrência média geral foi de 5,94 candidatos por vaga.
Segundo o Governo do Estado, nesta segunda-feira, 19, será divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva e em seguida será dado prazo de dois dias úteis para recursos. O gabarito oficial será publicado no dia 27. O cronograma completo está disponível no edital do concurso, no site da Uerr, no endereço: www.uerr.edu.br
O resultado final do vestibular, após cumpridas todas as etapas, será divulgado no dia 15 de dezembro.
O curso de bacharelado em Direito teve 1.327 inscritos (33,18 por vaga) e foi o mais concorrido, seguido pelo de licenciatura em Educação Física , com 362 inscritos (9,5 por vaga) e por bacharelado em Serviço Social, que obteve 258 inscritos (6.45 por vaga). Os três são do campus Boa Vista.
LOCAIS DE PROVAS
As provas aconteceram nas escolas estaduais Monteiro Lobato, Lobo D’Almada, Ayrton Senna, Oswaldo Cruz e Maria das Dores Brasil, nos campi de Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis. Trabalharam no certame aproximadamente 350 pessoas, entre chefes e fiscais de sala e corredor, coordenadores de escolas, porteiros, pessoal de limpeza e motoristas. A estrutura contemplou pessoas com necessidades especiais com disponibilização de ledores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Segundo a Comissão Permanente de Concurso e Vestibular,não foi registrado qualquer incidente no decorrer do vestibular, iniciado às 8h10 e finalizado às 12h10, no entanto, situações corriqueiras e previamente proibidas pelo edital ainda foram observadas, como o caso de candidatos que esqueceram de levar um documento de identidade válido ou aqueles que chegaram atrasados.
O certame teve 493 faltosos. O local com mais abstenções foi a escola estadual Ayrton Senna (92). Também registraram faltosos as escolas Monteiro Lobato (67), Lobo D’Almada (42), Ayrton Senna (92), Oswaldo Cruz (51) e Maria das Dores Brasil (53); e nos campi: Boa Vista (63), Caracaraí (18) e Rorainópolis (36), além da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) (1).
Com informações da Secom