Moradores da Vila do Passarão receberam atendimentos médicos na última sexta-feira, 08. Durante o Projeto Saúde Itinerante foram realizados 250 atendimentos especializados na área de oftalmologia, ginecologia, cardiologia e pediatria, na sede da Escola Estadual Nilo José de Melo.
O projeto que visa promover também o acesso a exames de eletrocardiograma, ultrassonografia e prescrição de óculos com a inclusão de ótica, mediante solicitação médica, realizou até agora mais de nove mil atendimentos na capital e no interior.
“Nós entendemos que não basta ser apenas uma saúde de qualidade, os serviços também precisam estar acessíveis para todos e é por isso que o Governo do Estado, por meio da Sesau, tem realizado essa força-tarefa junto aos profissionais de saúde, justamente para facilitar a vida da população”, esclareceu o governador.
Moradora da Vila Passarão, Antônia Leite Silva, esperava há mais de três meses para realizar a troca dos seus óculos de grau e com a chegada da saúde itinerante na região, pôde garantir a consulta e os óculos novos.
“Fomos presenteados com o atendimento do Governo de Roraima e foi uma alegria muito grande ver os oftalmologistas presentes aqui. Eu por exemplo, estava sem o meus óculos há algum tempo e por falta de condições não pude fazer antes. Agora tenho essa oportunidade, gostei muito do atendimento”, agradeceu a moradora.
A diretora da Escola Estadual Nilo José de Melo, Dorisnei Salustiano, onde a ação foi realizada, destaca o compromisso do Governo de Roraima de contribuir para a saúde do município.
“Estou grata pela nossa vila receber o projeto e pelo Estado trazer essas especialidades para atender a nossa comunidade e as pessoas que estão mais próximas. Então quero agradecer a todos os envolvidos, pois eles não tem noção do quanto foi importante essa ação na escola. Espero que o projeto retorne mais vezes”, enfatizou a diretora.
De acordo com o secretário de saúde, Leocádio Vasconcelos, as consultas com todas especialidades são pensadas para atender as maiores dificuldades da população.
“E cada consulta tem uma importância diferente, com o oftalmologista por exemplo é um atendimento completo pois a maioria dos casos necessita do uso dos óculos e o saúde itinerante oferece a consulta, lente e armação dos óculos”, reforçou o secretário.