Cotidiano

Mais de 200 novos imigrantes devem ser transferidos

A Força-Tarefa de Logística Humanitária vai realizar neste domingo, 10, mais um processo de interiorização de imigrantes venezuelanos em Roraima.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Operação Acolhida, 240 pessoas serão contempladas na ação. Elas deverão ser encaminhadas para Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Hoje o embarque está agendado para 21h, uma família embarca para Natal, na modalidade “vaga de emprego sinalizada”. Na terça-feira, 12, o embarque de mais uma família e um venezuelano acontece às 12:50, com destino à Santa Catarina. Na quarta-feira, 13, 12 migrantes serão interiorizados no estado do Rio Grande do Norte na modalidade Institucional, de abrigo para abrigo. O embarque está previsto para as 19:30h.

Já no dia 15 de fevereiro, 225 venezuelanos decolam para Curitiba, onde alguns serão acolhidos por instituições não governamentais, e outros seguirão destino para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A partida está prevista para as 8h.

A interiorização é um processo voluntário, no qual todos os beneficiários são previamente registrados e recebem auxílio na obtenção da documentação necessária para regularização no Brasil. A Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima – Operação Acolhida – , certifica que cada indivíduo esteja devidamente vacinado e com seus exames de saúde atualizados.

Até o momento, cerca de 4.400 solicitantes de refúgio e migrantes oriundos da Venezuela já foram realocados para outras partes do país, por meio da estratégia de interiorização promovida pelo Governo Federal.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.