ATENÇÃO NO TRÂNSITO

Mais de 3 mil infrações de trânsito são registradas em dois meses

Entre março e abril, mais de mil infrações foram apenas de motorista e passageiro sem cinto de segurança

É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional (Foto: José Magno/Folha BV)
É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional (Foto: José Magno/Folha BV)

Um balanço bimestral mostrou que mais de 3 mil infrações de trânsito foram registradas em março e abril. Os dados divulgados pelos Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) ainda destacaram que o não uso de cinto de segurança representou 1/3 das infrações no estado.

No geral, março e abril registraram 3.472 infrações, sendo 1.689 registradas no terceiro mês e 1.783 no quarto mês de 2024. O aumento entre um mês e outro foi de 5,56%.

Em um ranking de infrações, motorista e passageiro sem cinto de segurança ocupou o primeiro lugar, com 1.101 casos. O segundo e terceiro lugar, ficaram com direção e uso do celular (524) e dirigir sem CNH (360). A infração dirigir sob influência de álcool foi a menor em número de casos, com 67 registros.

Aumento das fiscalizações

Fiscalizações também aumentaram, segundo Detran-RR. (Foto: reprodução/Detran-RR)

Segundo o Detran-RR, o aumento no número de infrações aconteceu devido à intensificação das fiscalizações nos últimos meses. Estando em maio, o Departamento também realizará mais fiscalizações dentro da campanha Maio Amarelo.

“Utilizem o cinto de segurança e, se precisarem atender uma ligação, parem em algum local seguro, pois no trânsito qualquer distração pode ser fatal. Estamos no mês do Maio Amarelo e convido toda a população a refletir sobre atitudes que possam contribuir para um trânsito mais seguro para todos”, reforçou o presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte.