EM BOA VISTA

Mais de 300 reparos e manutenção são realizados em praças por atos de vandalismo

A capital se encontra com 72 espaços de lazer e boa parte sofre atos de vandalismo em equipamentos, pichação e até destruição de lixeiras

Reparos estão sendo realizados desde 2021 (Foto: PMBV)
Reparos estão sendo realizados desde 2021 (Foto: PMBV)

Boa Vista possui 72 praças públicas. E de 2021 até o ano passado, foram realizados 370 serviços de reparo e manutenção nesses espaços, sendo que destas, 55% foram por constantes atos de vandalismo. Os dados foram levantados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP).

O levantamento aponta que os principais crimes contra o patrimônio público envolvem atos de vandalismo em brinquedos de ferro e madeira, equipamentos de academia, além de pichação, destruição de lixeiras, furtos de cabos de energia e luminárias.

Localizada no bairro Caimbé, a Praça Orlando Lizardo é um dos espaços que vem recebendo os serviços de revitalização. O trabalho envolve pintura e manutenção de quiosques, arquibancada, bancos, quadras de basquete e vôlei de areia, piso, grades, rampas de acessibilidade, meio-fio, alambrados e muretas. O espaço também recebeu iluminação em LED.

Outra praça revitalizada foi a dos Bambus, no bairro São Francisco, que recebeu manutenção geral do quiosque, piso, dos equipamentos da academia de ginástica, pintura de bancos e passagem de acessibilidade, como também a troca das lixeiras seletivas.

” Para manter esses espaços de lazer sempre limpos e convidativos, é necessário que todos ajudem na preservação e no cuidado. Os serviços de reparo e manutenção em praças tem aumentado bastante. Só ano passado, foram 12 praças revitalizadas após os atos de vandalismo. Por isso, peço que cada cidadão cuide bem dessas áreas de lazer, utilizadas pela família boa-vistense e por quem visita a nossa capital. Quem quiser denunciar essa prática de crime, pode entrar em contato pela Central 156″, finalizou, o prefeito Arthur Henrique.

Foto: PMBV