CONCURSO PÚBLICO DE 2019

Mais de 50 servidores são empossados para a Secretaria Municipal de Gestão Social

Segundo a Secretária Nathalia Cortez, foram convocados 80 servidores, mas apenas 53 assumiram os cargos na tarde desta quarta-feira (24).

Os novos servidores irão atuar em diversas áreas da Secretaria de Gestão Social, incluindo centros de referência de assistência social e projetos sociais da Prefeitura. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Os novos servidores irão atuar em diversas áreas da Secretaria de Gestão Social, incluindo centros de referência de assistência social e projetos sociais da Prefeitura. (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Mais de 50 servidores aprovados no concurso público de 2019, foram oficialmente empossados para a Secretaria Municipal de Gestão Social, na tarde desta quarta-feira (24). A cerimônia foi realizada na Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST).

Os novos servidores irão atuar em diversas áreas da Secretaria de Gestão Social, incluindo centros de referência de assistência social e projetos sociais da Prefeitura.

O prefeito Arthur Henrique destacou a importância do momento, enfatizando o compromisso em fortalecer os quadros de servidores públicos.

Prefeito Arthur Henrique durante coletiva (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

“Hoje é um dia importante. Nós estamos dando posse para a última convocação de servidores da Secretaria de Gestão Social. Nós já convocamos mais de 4.200 pessoas, mais de 4.200 aprovados em concursos, não só aprovados, como os classificados em cadastro de reserva também”, relatou.

Aline Araújo durante cerimônia de posse (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Entre os empossados, Aline Araújo expressou sua gratidão e expectativas para o futuro, ressaltando a oportunidade de contribuir com os serviços destinados à população:

“Estou esperando desde 2019, porque eu estava no cadastro de reserva e tinha sempre a esperança de que poderia chegar a minha vez e finalmente chegou. Agora as expectativas são trabalhar e poder contribuir daqui para frente com os serviços ofertados à população”, disse.

A Secretária Nathalia Cortez explicou que, embora tenham sido convocados 80 servidores, apenas 53 assumiram seus cargos hoje. No entanto, as vagas remanescentes serão preenchidas em futuras chamadas, permitindo uma nova oportunidade para outros candidatos.

“A gente tem educadores sociais, assistentes sociais, pedagogos, psicólogos […] São diversas áreas de atuação desses profissionais que vamos incluir dentro dos nossos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), abrigo infantil, abrigo do idoso e muitos outros. Esses novos servidores irão contribuir muito com os nossos serviços”, concluiu.