As fugas no sistema penitenciário de Roraima se tornaram um problema recorrente. Por volta das 4h desta segunda-feira, 30, mais de seis detentos conseguiram deixar a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, localizada na zona Rural de Boa Vista. A última fuga registrada ocorreu ainda no início deste mês.
Segundo informações extraoficiais repassadas à Folhaweb, alguns presos fugiram por um buraco feito no muro do presídio e outros por meio de escadas e andaimes da construção que está em andamento no local.
Em meio à chuva, os policias militares que estavam em serviço nesta madrugada conseguiram contar a evasão de seis, no entanto mais presos já tinham deixado o presídio.
GOVERNO DO ESTADO
O Governo do Estado de Roraima informou a equipe de segurança do presídio detectou o buraco na muralha próxima a guarita de número oito e que ele foi imediatamente obstruído. A nota de esclarecimento do Governo inforou ainda que a direção da unidade determinou a realização de uma contagem de toda a população carcerária para identificar os possíveis foragidos e informar para a Vara de Execuções Penais.